Precisa de Ajuda?

Tratamento de drogados e alcoólatras em Nova Lima


Compartilhe:

Seguimos na Clínica Internar tratamento de drogados e alcoólatras como metodologia e filosofia de tratamento o programa de 12 passos, disponibilizando profissionais 24 horas dentro da unidade para pode assim atender a necessidade dos pacientes.

Nossa infraestrutura como pode se ver nas fotos é de qualidade, um local arborizado, com bastante área verde e muito conforto, confira a disponibilidade de vaga para internação na Clínicas de Recuperação em BA.

Planos de Tratamento

Vagas LIMITADAS!!!

Tratamento de 3, 4 e 6 meses!

Nosso trabalho é especializado em Dependência Química, para internações voluntárias e involuntárias.

Contamos com:

  • Espiritualidade
  • Reuniões diárias com a programação 12 passos
  • Programa de prevenção à recaida (PPR)
  • Terapia racional emotiva (TRE)
  • Rei Bebê
  • Reuniões e trabalhos motivacionais
  • Palestras com profissionais da área
  • Video-terapia
  • Alcoólicos anônimos (AA)
  • Narcóticos anônimos (NA)
  • Laborterapia (objetivo: terapia ocupacional, descobrindo suas habilidades, desenvolvendo disciplina e responsabilidade perante uma rotina)
  • Laborais: jogos de campo/salão/grupos/individuais.
  • Piscina
  • Caminhada terapêutica e alongamento.
  • Grupo de criatividade artesanal
  • Jardinagem e horta
  • Atividades complementares: TV, sinuca, meditação.
  • Profissionais:
  • Médico (semanal).
  • Psicólogos (todos os dias)
  • Enfermeiro (todos os dias)
  • Aux. Enfermagem (3x na sem)
  • Nutricionista (Semanal)
  • Coaching (Semanal)
  • Prof. educação física (Sem)
  • Téc Administrativa (diariamente)
  • Conselheiros (24hrs).
  • Coordenadores (24hrs)
  • Monitores (24hrs)
  • Motorista (24hrs)
  • Cozinheira (diariamente)
  • lembrando que são 5 refeições diárias elaborada pela nutricionista.
  • Atendimento à família
  • Suporte hospitalar e odontológico externo
  • Parceria com remoção 24 horas

Contamos com profissionais altamente qualificados, com trato humanizado com nossos pacientes . Há mais de 17 anos na área de tratamento de drogados e alcólatras.

Como ajudar um dependente químico?

No mundo da saúde, quando se diz respeito a qualquer tipo de tratamento, se costuma usar os termos para avaliação do paciente chamado sinais e sintomas, com isso, o principal pontapé de como tratar a dependência química, é necessário observar os sinais e sintomas de um dependente químico.

Afinal, o que são sinais e sintomas da dependência química?

Sinal é aquilo que é percebido por outra pessoa, e sintomas é a queixa que o paciente tem, assim, é de total importância saber sobre os sinais e sintomas que a dependência química pode apresentar, onde o sinal é percebido pelos familiares e os sintomas são sentidos pelo usuário de dependência química.

Quais os sintomas de um dependente químico?

Os sintomas na maioria das vezes estão em volta do desejo incontrolável de usar a substância, Perda de controle, ou seja, não conseguir parar depois que começou o aumento da tolerância, quando as doses sempre crescem e cada vez mais o aumento do uso é tolerante por parte do usuário.

Quais os passos para tratar a dependência química?

Como tratar dependência química é uma pergunta não só por parte das pessoas que estão inseridas no contexto de dependente, mas também uma das dúvidas por parte dos familiares de como é possível tratar uma dependência, para isso, separamos alguns passos de extrema importância para ajudar um dependente químico ajudar em seu tratamento.

Auto reconhecimento: O primeiro passo para ajudar um dependente químico a fazer o tratamento de uma dependência química é o auto reconhecimento de estar em uma dependência, de qualquer tipo de droga, sendo ela ilícita ou lícita.

Com isso, o ato de se reconhecer na situação de um dependente é o pontapé inicial para conseguir se libertar desse maléfico.

Reconheça quem está a sua volta: Uma das coisas de grande importância para saber como tratar uma dependência química, é entender quem está a sua volta.

Na maioria das vezes quando se percebe que existe uma dependência, as pessoas que estão à nossa volta são as primeiras pessoas a identificar que existe algo errado e buscam ajudar e orientar sobre o que está acontecendo, onde na grande maioria envolve os familiares, que com isso, sofrem junto às pessoas que se encontram nessa dificuldade, sendo assim, a procura por pessoas que sofrem e querem seu bem é um importante passo na cura de uma dependência química buscando clínicas de recuperação masculina e feminina, seja ela através de amigos ou de familiares.

Busque ajuda profissional: Depois do processo de auto reconhecimento e de busca de ajuda não especializada, o próximo passo é ir de encontro às ajudas profissionais, onde eles irão direcionar e tratar cada espaço de necessidade que um usuário tem.

Como tratar uma dependência química nessa fase, já começa a ganhar um grande sentido, e através disso, a ajuda profissional seja de forma pública, particular é de extrema importância para o paciente que já está nesse nível de entendimento sobre a sua dependência.

Diante disso, é importante fazer uma boa pesquisa profissional, pelo qual seja confiável o tratamento que pode ser oferecido para uma boa recuperação sem nenhuma sequela.

Se afastes de seus antigos grupos de dependência: se afastar dos grupos em que participava e que deu um pontapé na dependência química, é uma ação de extrema dificuldade, pois na maioria das vezes existem amigos queridos no meio de tudo isso, amigos esses que não se enquadram como dependentes, mas que infelizmente vivem em um ambiente que proporcionam uma recaída por parte de quem tenta se recuperar.

Com isso, a importância do afastamento dos locais em que se frequentava pode ser de grande ajuda para quem busca se recuperar de uma dependência química, pois é lá que as recaídas acontecem na vida das pessoas que estão no processo de tratamento.

A internação é fundamental quando todas as formas possíveis foram realizadas, seja conversa, ambulatório, grupo de ajuda, entre outras. Por mais que o dependente queira ou não receber ajuda, não desconsidere que a dependência química / alcoólica altera o lado biopsicossocial o mesmo necessita de uma clínica de reabilitação.

O tratamento de dependentes químicos se constitui da seguinte maneira:

Os Primeiros 30 Dias – O residente fica sobre atendimento direcionado com o terapeuta, o que chamamos de fase de adaptação e desintoxicação, através de medicação e atendimento individual e em grupo.

60 Dias – Após o residente estar adaptado, iniciamos um processo de integração a prática de 12 passos. O intuito é dar ao residente as ferramentas necessárias e mostrando ao mesmo os caminhos a serem percorridos para uma recuperação duradoura.

Análise de distorções de comportamento e pensamento.

90 Dias – Inicia-se o processo de mudança, onde o residente começa a colocar em prática o que já entende ser necessário, uma vez que já abstinentes de substâncias consegue já ter entendimento sobre as abordagens técnicas aplicadas.

120 Dias – Neste momento aplicamos o processo de reintegração onde o residente começa fazer uma análise maior sobre o que alcançou até o momento do tratamento, abordando suas maiores dificuldades e desafios para com sua recuperação

150 Dias – Esse será o momento de preparação. Onde o residente começa o processo de prevenção a recaída. Abordando as fases que possam levá-lo à volta ao uso. Uma terapia aplicada a objetivos a serem traçados com sua saída e restabelecer metas.

180 Dias – Fase final. Onde o residente começa fazer revisão sobre tudo que fora abordado durante sua estadia. Montando indicadores do que precisa EVITAR e BUSCAR quando finalizar o tratamento.

A duração dos nossos tratamentos para dependentes químicos é determinada mediante avaliação médica especializada para identificar os itens citados anteriormente e vários outros, como o nível de dependência das drogas e a intensidade com que a saúde física e psicológica do dependente está afetada.

É comum que a família sinta falta do ente querido no período em que ele ficará em tratamento na clínica de recuperação.

E muito provavelmente o dependente químico também sentirá falta de seus familiares.

Mas o tratamento deve ser feito em seu tempo certo e esse tempo varia de paciente para paciente. Uns podem demorar mais e outros menos.

O mais importante é que o dependente químico siga todo o processo do tratamento, sem interrupções, para que sua recuperação seja eficaz.

Interromper o tratamento sem o consentimento médico é um erro muito grande. Isso pode piorar, e muito, a situação do paciente. Sem contar com a grande frustração que a família pode sentir e o próprio dependente químico também.

Recaídas podem acontecer no período da síndrome de abstinência, que é o período onde o dependente químico tem sintomas físicos e mentais por causa da interrupção do consumo da droga que causa a dependência.

COMO FUNCIONAM OS MEDICAMENTOS PARA TRATAMENTO DA DEPENDÊNCIA QUÍMICA?

O objetivo final de qualquer programa de reabilitação de drogas é garantir que um dependente químico ou alcoólatra pare de usar drogas, permaneça livre das substâncias viciantes e leve uma vida produtiva.

Nenhum tratamento único funciona para todos. As formas mais comuns de tratamento de drogas são terapias de aconselhamento e comportamentais, mas os medicamentos são uma parte igualmente importante do processo de reabilitação, desde que estritamente necessários e indicados pelos médicos que assistem diretamente o tratamento especializado para dependentes químicos.

Busque apoio em suas crenças: Buscar aquilo em que se acredita, é um dos fatores de ajuda na vida dos usuários, e é um relato tanto profissional como individualmente por parte dos pacientes, com isso, esse tipo de ajuda pode ser de qualidade de acordo com as especificidades de cada pessoa e com isso se torna uma das formas de como tratar uma dependência química, sendo essa opção uma das partes que compõe todo um tratamento, com isso, é de extrema importância buscar cada passo.

Resumo: Ter um dependente químico ou alcoólico na família é algo extremamente difícil porém os cuidados citados neste conteúdo te levaram a ter um tratamento de qualidade e com a confiança de estar fazendo a reabilitação em um lugar que te trará resultados.

Um único tratamento não é apropriado para todas as pessoas, visto que cada um possui necessidades específicas e personalidade própria. Baseado nessa premissa decidimos criar um tratamento exclusivo para as mulheres e homens.

Clínicas de Recuperação em SP - Clínicas de Reabilitação em SP

Nós da Clínica Internar contamos com profissionais especialista na área de dependência química, agendamos visitas nas clínicas de recuperação em sp / reabilitação em todo brasil, confira uma lista de diversidades de clínicas de recuperação em SP / Reabilitação em São Paulo.

Oferecemos tratamento para o tratamento de drogas, alcoolismo, depressão e ibogaína, Masculino e Feminino Clínicas de Recuperação em SP - Melhores Clínicas de SP - Um tratamento personalizado, com profissionais especializados em Dependência Química, acolhimento de primeiro mundo com um tratamento humanizado e consciente.

É com as nossas unidades que você escolhe a sua prioridade de tratamento, acolhemos qualquer tipo de paciente, dependendo da unidade de escolha, contamos com mais de 50 credenciamentos com clínicas de recuperação em sp e no brasil, temos mais de 86 clínicas de recuperação espalhadas no brasil.

Contamos com uma equipe especializada no tratamento para Alcoólatra, contamos com uma rede de clinicas pra tratamento para alcoólatra.

O álcool é uma das poucas drogas que têm o consentimento da sociedade para a sua utilização, o que facilita a sua aquisição e o uso indiscriminado em qualquer faixa da população. O principal agente do álcool é o etanol (álcool etílico).

Apesar do álcool possuir grande aceitação social e seu consumo ser estimulado pela sociedade, este é uma potente droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. O consumo excessivo do álcool é visto como um problema de saúde pública, pois este abuso está quase sempre ligado à acidentes de trânsito e à violência.

Cada atendimento é feito com excelência e a clínica de recuperação prima por seu respeito e carinho com cada paciente, vale ressaltar que o Guia Clínicas de Recuperação conta com unidades em todo Brasil.

Há diferentes intervenções que podem ser realizadas. No geral, elas não são feitas de maneira isolada mas sim combinadas para melhores resultados. Alguns dos procedimentos indicados para os pacientes incluem:

  • Uso de remédios para abstinência

    A indústria farmacêutica tem opções de medicamentos que, com uso sob supervisão médica, podem ajudar o dependente químico a superar o problema sem acabar substituindo um vício por outro. Normalmente são antidepressivos e ansiolíticos que atuam no sistema nervoso central e conseguem inibir o desejo pela droga.

  • Uso de fitoterápicos

    Há plantas que também contribuem para a recuperação do paciente por apresentarem efeitos semelhantes aos dos medicamentos controlados, todavia com impacto mais leve e equilibrado.

  • Atendimento com psiquiatra ou psicólogo para esquizofrenia

    Profissionais que colaboram com a saúde da mente são essenciais para que o tratamento seja completo. Psicólogos e psiquiatras dominam as técnicas e têm o conhecimento necessário para identificar problemas e propor soluções para os drogados.

  • Internação em clínica de reabilitação

    Muitas vezes se faz necessária a internação para que haja uma mudança de comportamento no dependente. A clínica é um ambiente seguro e que impede o risco de uma recaída. Tudo é pensado para que o paciente mantenha-se livre do vício e conte com o suporte adequado para isso.

  • Acompanhamento familiar

    A família também tem participação fundamental no tratamento de dependentes químicos. Dessa maneira o paciente se sente apoiado e motivado.

A internação involuntária, sem o consentimento do paciente, poderá ocorrer a pedido de familiar ou responsável legal. Na ausência desses, poderá ser solicitada por servidor público da área de saúde, da assistência social ou dos órgãos públicos integrantes do Sisnad, exceto servidores da área de segurança pública.

Embora sabemos que o uso de drogas e álcool é inevitável, temos como métodos a conscientização e a prevenção ao uso de drogas e álcool a um dependente químico.

Hoje isso é considerado uma doença progressiva, incurável e fatal, pela organização mundial da saúde, mais que existe um tratamento para o dependente químico ou seja temos clínicas de recuperação para dependente químico e pessoas que sofrem do alcoolismo em todo o estado de são paulo e nos demais estados do Brasil.

Se você está buscando um tratamento para dependentes químicos ou alcoólatras conheça a Clínica Internar, onde você encontra o especialista para seu problema.

Para marcar uma visita e obter informações com nosso time de atendimento ligue:

Telefone: (11) 4249-2545
WhatsApp: (11) 97023-3830

Voltar

Formulário de contato

Por favor preencha todos os campos


Enviada! Sua mensagem foi enviada com sucesso.
Erro! Não foi possível enviar a mensagem. Por favor tente novamente mais tarde.